Entrevista - Seventeen Sunsets

by - junho 01, 2021

 


Com influências que vão do rock alternativo ao pop-punk, Seventeen Sunsets é uma banda independente formada por Leo Simões, André “Drummer” e Leo Ereno. Tendo lançado os singles “drinking game” e “the moment i told u”, o grupo planeja lançar seu primeiro EP “Midnight Lights” ainda em Junho deste ano.


Redes Sociais:

Instagram 
Facebook
YouTube
Site

PERGUNTAS:

1.Como vocês se conheceram?

Leo Simões e André “Drummer” são amigos desde o Ensino Médio e sempre tiveram o sonho de ter uma banda juntos. Em meados de 2016 nós três nos conhecemos em um grupo de fãs de blink-182 no Facebook. Leo Simões, o guitarrista, fazia e postava alguns vídeos no estilo fan-made, e graças a isso conheceu Leo Ereno, o atual baixista.

 

2.Como tudo começou?

Nós três sempre tivemos o sonho de ter uma banda e poder viver de nossas músicas autorais. No final de 2019, Leo Simões e André, junto com alguns outros amigos, tiveram a ideia de criar uma banda cover de pop-punk. Porém, assim que o projeto começou a tomar forma, a pandemia interrompeu todos os planos. Sem ter lugar para tocar, decidimos começar a trabalhar nas músicas autorais e no lançamento da banda.

3.Como escolheram o nome da banda

O ano de 2017 foi muito marcante para os integrantes, e por conta disso surgiu um bordão entre amigos, no qual dizíamos “queremos voltar pra 2017”. Junto com isso, era bem comum assistirmos o pôr do sol na frente do colégio depois da aula, e daí veio o nome Seventeen Sunsets.


4.Quais são os projetos da  Seventeen Sunsets para 2021-2022?

Enquanto a pandemia durar, pretendemos produzir o máximo de conteúdo em estúdio, para que quando os shows forem viáveis novamente tenhamos bastante coisa para tocar ao vivo. No momento, temos planejado o lançamento do nosso primeiro EP “Midnight Lights” para Junho deste ano, dando sequência aos dois singles lançados até agora. O conceito do EP gira em torno de uma festa com a qual todas as músicas tem alguma conexão, seja pela letra ou pelo clipe. Essa ideia partiu de um dia em que assistimos juntos o filme Superbad. 

5. Como é ser uma banda independente?

É muito difícil fazer a banda dar certo por conta do cenário atual e pelo fato da música autoral não ser um caminho muito rentável a princípio. No entanto, a gente se sente muito realizado pela paixão e pelo esforço que estamos colocando pra fazer isso acontecer. Todos os dias damos 101% de nós mesmos para o projeto.


6. Quem é o compositor oficial da banda? 

As principais composições vêm do Leo Simões e do Roberto Fossatti, que, além de grande amigo nosso, é o letrista da banda. Para as músicas desse EP, pensamos na temática da festa, e o Roberto trouxe algumas ideias de melodia e letra, as quais foram juntadas a um violão pelo nosso guitarrista. A partir disso, Leo Ereno compôs uma ideia inicial para o restante do instrumental e cuidou da pré-produção, levando tudo para o estúdio onde as músicas foram finalizadas. 



CLIQUE NA FOTO PARA IR AO SPOTIFY



You May Also Like

0 comentários