Banda O Grilo- Entrevista

by - março 08, 2018



Hey floquinhos hoje venho apresentar a vocês a banda O GRILO e um pouquinho da história desses meninos, a banda e composta por 5 integrantes, Pedro Martins no vocal, Lucas Teixeira na bateria, Gabriel Cavallari na guitarra, André Maya no contra baixo e Gabriel Xavier na guitarra.
 A banda se reuniu para compor e ensaiar no começo de 2017, e já em junho/julho produziu e gravou um EP de 5 faixas no Family Mob Studio com o produtor Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura, atual integrante do Ego Kill Talent) e o engenheiro de som Hugo Silva.

Em seu primeiro ano, O Grilo participou, em julho, do Red Bull Break Time Sessions — uma competição voltada para artistas universitários de todo o país. Com mais de 100 inscritos, a banda passou pelos curadores da Red Bull (entre eles Gustavo Bertoni, líder do Scalene) e foi para segunda fase. O resultado final foi um quinto lugar, com 1.665 votos do público.

No dia 7 de dezembro, o EP ‘Herói do Futuro finalmente fora lançado — contendo as músicas “Herói do Futuro”, “Serenata Existencialista”, “Sambinha”, “Inês” e “Sofia”. Desde o lançamento, a banda se dedica a divulgação do trabalho, fazendo shows e postando diferentes conteúdos nas suas redes sociais.





 REDES SOCIAIS

Instagram @insta.grilo https://goo.gl/bThLyu

Perguntas realizada a banda:


1.Como vocês se conheceram?

Lucas Teixeira, Gabriel Cavallari e Gabriel Xavier estudaram juntos desde criança, sendo sempre amigos muito próximos e compartilhando os mesmos interesses por música, artes no geral e etc. Desde os sete anos de Lucas, André Maya é o seu professor de música. Não demorou muito para os dois se tornarem grandes amigos e, posteriormente, o futuro baixista ser apresentado ao resto da banda. Já Pedro, o último a entrar no círculo social d'O Grilo, primeiramente se tornou amigo de Cavallari - quando entraram juntos no curso de Publicidade e Propaganda na ESPM. Em pouco menos de meio ano após isso, os outros integrantes o conheceram e logo se tornaram próximos.  


2.Como tudo começou?

Sendo amigos de longa data, Lucas, Cavallari e Xavier já participaram de diversas bandas juntos, seja no colégio ou em suas próprias casas. No entanto, nada disso foi para frente até que os dois primeiros e Pedro Martins decidiram, no meio de 2016, por montar uma nova banda. Inicialmente tocando cover e priorizando o rock nacional, os três não demoraram a chamar Xavier para ser o outro guitarrista. Tudo caminhou devagar, com poucos ensaios e poucas reuniões, até que, em dezembro daquele ano, os quatro decidiram por manter uma rotina e tratar a banda como um verdadeiro trabalho. Para isso, então, convocaram Maya para assumir o contrabaixo, que antes era segurado por Pedro. A partir disso, O Grilo se tornou um quinteto de rock nacional autoral.  



3.Como escolheram o nome da banda?

Inicialmente, o nome fora sugerido por um amigo. Quando decidimos levar a banda como trabalho autoral, procuramos significados relacionado ao inseto. Com isso, alguns signos interessantes apareceram, por exemplo: o grilo é um inseto que se comunica através de cantos. Além disso, ele é a origem de expressões como estar grilado e bicho-grilo - ambas caracterizando pessoas reflexivas, incômodas com a sua realidade e que vivem no "mundo da lua".


 4.Quais são as influências para a banda?

É muito difícil definir uma influência geral para os integrantes e para o som da banda. Sendo um quinteto, cada um possui seus gostos e suas referências - que, inclusive, são bem distintas entre si. Vamos separar por integrante:

Lucas Teixeira: é, provavelmente, o "equilíbrio" da banda. Gostando muito de funk rock, tem no Red Hot Chili Peppers a sua maior influência musical, mas também gosta muito de MPB e samba - inclusive, faz parte de uma bateria de samba universitária.

Gabriel Cavallari: outro integrante que possui um gosto bem variado. Além de, também, ser grande fã de Red Hot Chili Peppers, o guitarrista se identifica muito com um rock n' roll clean, sendo próximo até mesmo de um pop rock nacional, como Skank.

Gabriel Xavier: talvez o integrante mais "classicão" da banda. Tem o AC/DC como a banda da sua vida, e sempre gostou muito dos timbres e da pegada do rock n' roll dos anos 70 e 80. No entanto, gosta muito, também, de bandas nacionais da cena atual do rock, como Selvagens à Procura de Lei e Scalene.

Pedro Martins: gosta muito de MPB, e sempre se identificou muito com a expressão e a pegada de artistas como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Chico Buarque. No entanto, seu gosto musical passa por diversos artistas de diferentes gêneros, desde os maiores e imortais até os menos conhecidos e undeground.

André Maya: provavelmente o integrante com o gosto musical mais “diferente” do resto da banda. Apaixonado por metal sinfônico, sua banda favorita é o Nightwish, e costuma gostar de todo tipo de heavy metal da região da Escandinávia.



5.Quais são os projetos da O grilo para 2018?

Nosso principal projeto para esse ano é o videoclipe de Herói do Futuro, sem dúvidas. Sendo uma banda independente — ou seja, não possuímos uma grande equipe para cuidar dessas coisas —, precisamos participar de várias etapas de todo o projeto. No entanto, além do clipe, outra meta d’O Grilo para 2018 é se inserir cada vez mais no mercado de conteúdo audiovisual. No começo do ano, começamos a postar vídeos produzidos, roteirizados e editados no nosso canal do youtube — que, carinhosamente, chamamos de GriloTube. Nesse caso, o objetivo é adquirir o máximo de inscritos e visualizações que pudermos.

Escrito pelo guitarrista Gabriel Xavier.





You May Also Like

1 comentários