Entrevista Banda Declipp

by - outubro 27, 2018

Foto por @brunoscapri

“A long time ago in a studio far, far away…”

Formado por quatro jovens Edgar (baterista), Leo (baixista), Lucas (vocalista) e Rod (guitarrista) no inicio de 2017, a Declipp quer mostrar através da música, as conquistas e dificuldades encontradas no caminho da vida. Com muita amizade e trabalho duro. Chegam mostrando suas músicas frenéticas e cativantes, com um som alternativo influenciado por bandas que vão desde os clássicos do rock até a cena atual.


Redes Sociais


Perguntas:

1.Como vocês se conheceram?

Lucas (vocalista) conheceu o Rodrigo (guitarrista e vocal) na escola de música “Academia do Rock” em Curitiba. Leo, o baixista, se integrou ao grupo através do baterista original da banda, chamado Mateus Rocco, que coincidentemente também fazia aula na mesma escola de música. Alguns meses após a saída de Mateus em Março, o grupo teve um baterista substituto que, por complicações de saúde precisou deixar a banda após um curto tempo. Um pouco mais tarde, vieram a conhecer aquele que seria seu atual baterista: Edgar. Este havia visto um comunicado nas redes sociais de que a Declipp estava à procura de um novo integrante para assumir as baquetas. A partir disso, entrou em contato com a banda, fez um teste e foi selecionado para entrar no grupo.

2.Como tudo começou?
Tudo começou com um sonho simples de ter uma banda de Rock n’ Roll e criar novas músicas par o mundo.
Inicialmente Lucas queria uma banda do estilo Beatles, no entanto a diversidade de gosto dos integrantes mesclou os estilos de (Led Zeppelin e Queen, Foo Fighters, Blink-182, Green Day), passando por altos e baixos a banda sem nome ainda definido, conseguiu seu primeiro show em 2017 no “Art Bar” (Galpão, apelidado carinhosamente pela banda dias depois).
Após a primeira apresentação Rodrigo e Lucas começaram a estruturar e dar vida a música que se tornaria “You’ reo n the Way” e “Make it”. Já com algumas músicas autorais e covers no repertório, eles conseguiram vários shows ao longo do ano incluindo ( bares de motoqueiro como o Distrito 1340, Milwaukee Street 444 e Bode velho). 

Rod (guitarrista)

Foto por @brunoscapri

3.Como escolheram o nome da banda?

O nome “Declipp” surgiu em meados de 2016 por elaboração do baixista Leo. Ele veio de forma completamente aleatória em sua cabeça durante uma conversa do dia a dia, e a forma como ele soava parecia muito agradável. Curiosamente, antes da banda tomar esse nome, “Declipp” estava sendo projetada como uma marca de roupas independente e autoral.

 Leo (baixista)

Foto por @brunoscapri

4.Quais são os projetos da Declipp para 2019?

Após o lançamento das músicas, a banda planeja produzir ao menos 2 clipes cinematográficos, ao lado da gravação de um novo single. Uma nova edição do festival “Cwb Melt Festival” está no papel, e junto a isso, um show fora dos perímetros de Curitiba é algo a ser alcançado. Em poucas palavras as principais metas de 2019 para a Declipp são amizade, o trabalho, diversão e muito Rock’ n’ Roll.

Lucas (vocalista)

Foto por @brunoscapri

5.Quais lugares de Curitiba costumam tocar?

Hoje em dia a Declipp costuma tocar em alguns bares e casas de show como o John Bull. No entanto os principais meios de shows hoje seriam os festivais que produzem e organizam em parceria com outras bandas. Alguns desses [festivais] já feitos foram o “Cwb Melt Festival” (que aconteceu no Basement Cultural em agosto de 2018) e o “After Melt Festival” (organizado no bar 92 Graus).

Foto por @brunoscapri

6.Como é ser uma banda independente?

Se tivéssemos que descrever em uma palavra, diríamos que ser uma banda independente é desafiador. Ao mesmo tempo em que trabalhamos a parte musical, estamos constantemente aprendendo sobre tudo que compõe o espectro da produção e lançamento da banda. Além disso, é comum para os grupos desse ramo também enfrentarem diversas complicações econômicas, devido ao alto custo que uma banda apresenta num primeiro momento. É possível dizer que, nessa questão, é uma espécie de “investimento a longo prazo”, visto que não visamos o lucro como objetivo final do trabalho.
         É importante destacar também que durante toda essa “jornada” conhecemos inúmeras pessoas envolvidas com outros projetos semelhantes, e formamos laços importantes e amigáveis. Acreditamos que a união entre bandas independentes é de suma importância para o fortalecimento daquilo que chamamos de “cena underground”.
Mesmo sendo algo difícil de se conquistar e realizar, o sonho que temos em comum nos motiva todos os dias a correr atrás do que devemos apender o que aprendemos e tocar o que tocamos. A melhor parte de todo esse processo, para nós, é mostrar a nossa música para o mundo, e a sensação que isso nos transmite faz com que tudo valha a pena, do começo ao fim.

Edgar (baterista)

Foto por @brunoscapri

7.Quem é o compositor oficial da banda?

Oficialmente a Declipp possui dois compositores oficiais: Rodrigo que é especialista em criar linhas harmônicas na guitarra e violão e Lucas, que cria as melodias vocais seguindo o que o Rodrigo faz no instrumental. Enquanto isso, a parte lírica fica por conta dos dois. Há, porém, contribuições essenciais do Leo (que criou o riff inicial da “Come Back” e os acordes iniciais do que se tornaria a “Wish me Stay”) e do Mateus que embora tenha deixado a banda no começo de 2018, criou memoráveis e fortes batidas que compuseram as músicas dos dois primeiros EPs do grupo.




You May Also Like

0 comentários