MEDICINA MACABRA THOMAS MORRIS - RESENHA

by - agosto 01, 2020


Sinopse: 

    Os casos mais arrepiantes, constrangedores e engraçados da história da medicina. Remédios irremediáveis, curas extraordinárias, cirurgias que tinham tudo para dar errado, casos insólitos e lamentáveis embaraços: está tudo aqui. Feito sob medida para os darksiders de estômago forte, narrado com aquela injeção de humor que não poderia faltar. 


Sobre:

    Medicina macabra e um dos livros que tem o selo, “Macabra” da Darkside books, que veio para deixar sua estante mais trevosa, a linha também conta com mais dois livros sendo eles “antologia macabra” e “vitorianas macabras”.


Especificações:
Lançado: 2020.

Números de paginas: 421.

Capa dura.



Opinião:

    O livro conta com 7 capítulos, “vergonha alheia”, “insólita medicina”, “remédios irremediáveis”, “cirurgia macabras”, “curas extraordinárias” “histórias macabras’ e “perigos escondidos. Cada um tem histórias macabras de casos cirúrgicos e de tratamentos utilizados na época, todas foram retiradas de antigas publicações médicas, dos jornais e cartas enviadas aos comitês de medicina que era o meio de comunicar a sociedade “não médica” dos avanços e das curas milagrosas.



    Suas histórias vão do simples “As perversas bicicletas” de George Herschell, especialista de Londres que achava que andar nelas fazia as pessoas se esforçar demais até que morressem de problemas cardíacos ao “Um garfo engolido pelo ânus” de Robert Payne, cirurgião em Lowestoft que relatou o triste relato sobre o homem que abusou demais da própria sorte ao tentar aliviar a prisão de ventre com auxílio do cabo de um garfo.



    É um livro para pessoas um pouco peculiar e com gostos peculiares para leitura o autor torna todas as histórias um tanto divertido na sua narrativa o que quebra um pouco essa bizarrice. 

Super recomendo, amei a leitura o livro conta com belas ilustrações e sem falar que ao comprar pelo site vem 5 incríveis marca páginas que dão todo um toque a sua leitura.



Nota 9/10

Onde comprar Darkside Macabra


You May Also Like

0 comentários