Filmes Estúdio Ghibli

by - agosto 19, 2017

Olá floquinhos
Você amante de filmes de animações como eu precisa conhecer os filmes do Estúdio Ghibli, hoje separei uma lista com os meus favoritos... Antes de mais nada vamos conhecer um pouquinho sobre o estúdio.


O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985  por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki, Yasuyoshi Tokuma. Seu primeiro filme foi:


 Nausicaä do Vale do Vento (Dir. Hayao Miyazaki, 1984)


Lista:
1. Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro  となりのトトロ)

Mei é uma garotinha que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Quando Mei tenta visitar a mãe que está no hospital, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa

2. Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (崖の上のポニョ)

Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Assista para ver o desenrolar dessa historia de amor a primeira vista.

3. Princesa mononoke (もののけ姫)


Um tempo lendário, onde os homens conviviam com feras e deuses. Um dia, porém, o homem e sua ganância, passou a ser uma ameaça à paz. Um terrível demônio, possuindo o corpo de deus-Javali, deixa a floresta em direção ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka. Encarregado de parar o terrível deus-Javali (na verdade um “Tatari Gami”, ou “deus da Maldição”), Ashitaka acaba sendo maldiçoado, pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, o príncepe deixa seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.


Beijinhos de luz ❤




You May Also Like

0 comentários